quinta-feira, 12 de outubro de 2017

DIY Coletivo - Sonho de criança

Adorei esse tema do mês DIY Coletivo que é: 



O meu projeto ocorreu a partir de um resgate das lembranças de minha infância, mais com a necessidade atual da filhota: eu e meu irmão sempre ganhávamos quebra-cabeça da turma da Mônica, como o legal era montar/desmontar o mesmo, claro que na hora de guardar sempre acabávamos  perdendo algumas peças. Com isso ficava azucrinando minha mãe para comprar um novo e ela sempre passava o sermão que eu precisava ser mais cuidadosa com os meus quebra-cabeças.


Own! nessa foto eu estava com 5 anos 
Isso ficou registrado no meu subconsciente de uma maneira, que hoje sou muita organizada com as coisas daqui de casa. 
Coincidências da vida ou não, a filhota também adora montar quebra-cabeça para relaxar! Ela têm uma coleção de 4 quebra-cabeças das Princesas Disney com 500 e um de 1000 peças, nem preciso dizer que é o seu xodó...  

As peças precisam ser muito bem guardadas para não perder nenhuma, por isso ela me pediu para customizar as embalagens de batata Pringles com o tema referente ao personagem de cada quebra-cabeça. 

Até o momento fiz da Cinderela e da Pequena Sereia.


É um diy muito fácil, barato e rápido de fazer, os materiais necessários são: 
Uma embalagem de Pringles de 128 grs (para guardar até 500 peças), tinta prime para metais pet e vidro, 12 imagens (escolhi tamanho grande) impressa a laser do desenho que será feito a customização, cola branca para artesanato.



Modo de fazer:
Passei três mãos de prime na embalagem para fazer um fundo branco, com isso não haverá problemas no momento de colar as imagens.

Como está muito calor aqui em SP em 1 hora a embalagem já estava seca.




Escolhi impressora a laser para imprimir as imagens, para não correr o risco de manchar a tinta no momento de finalizar com cola branca que vai fazer a vez do verniz.

Recortei todas as imagens, para então começar a colagem. 



Com a cola branca, fui colando as figuras uma próxima da outra...


...até que a embalagem ficou toda decorada.



Antes de passar a cola branca para impermeabilizar os desenhos, deixei secar a colagem de um dia para o outro, evitando com isso rasgar as imagens.

Passei uma quantidade generosa de cola com um pincel e então deixei secar por umas quatro horas, quando toquei com os  dedos senti que não estava mais grudando.



Não lembra em nada que é uma embalagem de batatas, e o melhor que as peças vão estar sempre guardadas com identificação certa.



 Dica: quando for dar um quebra-cabeça de presente, de também uma embalagem dessa customizada. 😉



              "Criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser" 


2 comentários:

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!