sábado, 14 de abril de 2018

Voltando com o Blog!!! *.*

Oi migas depois de um período ausente estou retornando ao Blog. Agora a ideia é fazer postagens relacionadas à artesanatos como "faça você mesmo", "trabalhos manuais" (tricô,bordado,ponto cruz)", decoração, etc.

Compartilharei com vocês desde o principio da escolha de um trabalho manual, porque sempre que escolhemos algo a ser feito há uma história por trás, por mais curta que seja.

Esse novo formato das postagens vai de encontro com o Instagram que criei: Rô Customização. Voltado só aos artesanatos feitos tanto por mim quanto pela minha mãe.

Precisava fazer algo que desce um ânimo para ela continuar a luta com a doença do meu pai que tem Alzheimer desde 2012 e hoje já é um paciente paliativo ou seja tudo que estamos fazendo é para livra-lo de dores. 

Convido vocês a curtirem esse nosso novo Instagram, para mergulhar no mundo do artesanato e quem sabe descobrir suas aptidões, exercitando a mente e aprimorando as habilidade manuais.

O artesanato traz vários benefícios: 

1. É terapêutico: trabalha com a criatividade e proporciona a sensação de bem estar;

2. Coloca em prática todas aquelas ideias que temos e é uma ótima forma de passar tempo com coisas que dão prazer;

3. É bom no tratamento contra a depressão, pois leva a um nível alto de relaxamento e descontração;

4. É um condutor de novas aprendizagens e desenvolvimento do potencial criativo;

5. Permite a utilização de materiais recicláveis, ajudando a reduzir o acúmulo e geração de lixo;

6. Previne os problemas de memória, principalmente no caso das pessoas da terceira idade porque ajuda na concentração e no desenvolvimento.

Todos nós precisamos de um período para relaxar, mesmo tendo uma vida corrida. Provavelmente se minha mãe não fizesse os trabalhos de patchwork  que tanto gosta, já teria caído em um depressão profunda.

Você que está querendo começar a fazer trabalhos manuais, mas vive procrastinando anote aí:

"Através do artesanato é possível produzir peças exclusivas para dar aquele toque especial na casa, presentear pessoas queridas ou até mesmo ganhar uma renda extra com os produtos fabricados". 😉

Então espero a visita de vocês no Instagram e os comentários do que acharam dessa nova proposta de post.

Ah! Caso queiram encomendar algum artesanato feito tanto por mim, quanto pela mamis é só enviar um e-mail para rosangela.simeao@gmail.com para acertamos os detalhes.

               

Bjs no 💗




Fontes de pesquisa: artejá 
Imagens:   Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!