Quando
li a manchete achei que era uma reportagem contra a anorexia, mas tudo
não passa de marketing da loja de departamento Barneys New York.
Alguns
dos personagens mais queridos dos desenhos animados ganharam novo visual criado
por grifes internacionais famosas para a campanha da loja de departamento de
luxo Barneys New York para as festas de fim de ano.
Conhecidas
pela silhueta arredondada, Minnie e Margarida ganharam aparência esguia, de
braços e pernas fininhos, bem ao gosto das passarelas da moda. A versão
fashionista de Minnie deixou de lado o vestido vermelho de bolinhas brancas
para usar um tomara-que-caia Lanvin repleto de babados.
Em
entrevista ao site da revista “Women’s Wear Daily”, o diretor criativo da
Barneys, Dennis Freedman, justificou a mudança no corpo da ratinha animada. “A
Minnie Mouse padrão não ficaria tão bem num vestido Lanvin (...). Eu disse, ‘se
quisermos que isso funcione, teremos de ter uma Minnie de 1,80 m’ e eles
concordaram”, declarou, reforçando o estereótipo de que modelos têm de ser
altas e magras. Ele, no entanto, admitiu que a sugestão, feita em reunião com
os animadores da Disney, acabou provocando silêncio na sala, “porque esses
personagens não mudam”.
A
Margarida da campanha prefere um vestido Dolce & Gabbana de mangas
compridas e aparência rendada. Já a vilã Cruela Cruel teve o visual repaginado
pelo estilista Rick Owens enquanto que a princesa Tiana foi vestida por Proenza
Schouler e a Branca de Neve, por Nina Ricci.
As
mudanças não ficaram restritas às personagens femininas. Com ares de menino
moderno, o Pateta recebeu peças da Balmain, em look composto por calça skinny
bege, bota pesada, camisa clara, jaqueta de mangas curtas e cachecol verde. O
principal ícone da Disney, Mickey Mouse, também entrou na onda e teve o
guarda-roupa renovado pela Balenciaga.
A
campanha da Barneys tem o nome de “Férias Elétricas” e traz como mote o desejo
da Minnie de ir para os desfiles da semana de moda de Paris.
Sinceramente sou mais os personagens originais, esses
aí da foto poderiam incentivar a criançada a cultuar a imagem imposta da magreza desde pequenos.
E vocês o que acharam dos personagens magros?
Fonte: mulher.uol.com.br/moda/noticias
Também prefiro eles gordinhos Rô! ;D
ResponderExcluirAchei muito esquisita essa nova versão!
Apesar de ser diferente a ideia, sao personagens que pertencem ao mundo infantil e mudar a silhueta deles por conta de uma campanha de moda acho que so reforca na cabeca das criancas esse costume de pra ser bonito, bem sucedido e aceito no mundo tem que ser magro e alto e na realidade nao e bem assim, muitos desses corpos sao impossiveis de manter, sao uma meta inatingivel que so serve para dar trauma, principalmente nas meninas.
ResponderExcluirBeijinhos
Eu gsotei, mas sou suspeita para falar, Rô, pois desde sempre fui magricela e sabia que na infância sofria bullying dos amigos e dos pais de meus amigos por ser assim? Só comecei a me aceitar mais no final da adolescência quando comecei a ganhar formas que foi lá pelos 16... 17 anos. ;) beijos e lindo FDS.
ResponderExcluirOi, flor!
ResponderExcluirEu concordo com você!
Beijos
Muito magros...nem a roupa assenta! O que não se inventa para chamar a atenção do fabuloso mundo da moda!!!
ResponderExcluirBeijo e um bom domingo.
Graça
Buona domenica...ciao
ResponderExcluirNossa, Rô!
ResponderExcluirQue pecado fizeram com eles!
Tadinhos. Se queriam uma modelo magra, por que não pegaram a Olívia Palito?
rsrsrs
bjs