sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Truques de limpeza para facilitar sua rotina

Sexta-feira é o dia da faxina então vou passar umas dicas para limpar sua casa de forma mais prática e rápida que encontrei no site http://mdemulher.abril.com.br.
Ainda bem que existem alguns segredinhos espertos que nos ajudam a economizar tempo e combater o estresse da faxina pesada. (risos)
imagem retirada do google
Armário sequinho
Acabe com o mofo no armário preparando pedrinhas de absorção. Faça assim: em um recipiente, misture 1 xícara de gesso em pó, ½ xícara de água e 1 colher (sopa) da essência de sua preferência. Misture os ingredientes, coloque a mistura em forminhas de acetato (aquelas de fazer bombons) e desenforme quando estiver bem seca. Ponha as pedrinhas no armário, em um recipiente aberto. Substitua-as quando estiverem úmidas ou a cada 90 dias, no máximo.

Casa mais cheirosa
Essa é para quem tem abajur com lâmpada amarela: desligue o aparelho e pulverize sua essência preferida na lâmpada. Quando o abajur estiver aceso, a lâmpada quente começa a exalar o aroma escolhido, perfumando rapidinho todo o ambiente. (Já testei essa com essência de canela, e olha que deu certo)

Computador limpo
Limpe o mouse, o teclado e o gabinete do computador com uma esponja nova umedecida em vinagre branco. Em seguida, passe um pano seco. Importante: só use esse (ou qualquer produto, mesmo natural) depois de fazer um teste em uma área pequena. (Também já testei e realmente o vinagre branco é ótimo para ser usado na limpeza)

Objetos sem ferrugem
Aplique refrigerante à base de cola sobre a ferrugem e friccione bem o local com um pedaço de papel-alumínio. Finalize com um pano limpo. Procure manter a área sempre seca.

Faxina mais rápida
Envolva uma vassoura com uma meia de seda velha e passe no piso empoeirado. A poeira adere à meia sem espalhar o pó. Use a meia nas mãos também para limpar os móveis: você fará a limpeza mais rápido!


E você têm algum truque para compartilhar comigo, qual?
bjs

5 comentários:

  1. Ave Maria! Sexta-feira é triste mesmo! hehehe
    O bom é que depois dela vem o fim de semana né?

    Então, um bom fim de semana pra você!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei Rô ! Por incrivel que pareça ainda existem algumas amélias no mundo e acho que eu sou uma delas kkk.Bjks e otimo findi:)

    ResponderExcluir
  3. Meu truque, se isso for truque, é manter a casa organizada durante a semana, assim quando no final de semana for limpá-la fica bem + fácil.

    ResponderExcluir
  4. Eu tento fazer um pouco todo dia, pra não acumular pra um dia só! Agora a meia de seda não sabia! Ótimo saber!!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi colega... comecei a fazer uma programação... minha casa é enorme e não consigo arrumar empregada... Dá super certo e não faço tudo de uma vez só... fico muito cansada. A programação envolve o mês todo e coloco tudo que você imaginar. Se quiser te passo por email.

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!