terça-feira, 13 de março de 2012

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Ganhei esse texto da minha professora de Yoga em um momento de transição tanto na vida profissional como na particular, li com toda a minha fé, e com humildade recitei por muitos dias essas 04 palavrinhas tão poderosas...consegui atingir o meu objetivo por isso compartilho com vocês esse grandioso presente.

Texto do Prof. Hermógenes
Envolvidos por uma situação de estresse violento, de desafio alarmante, assaltados pela dor em forma de doença, pelo desemprego, desconforto, quando imersos numa crise que ultrapassa nossas esperanças de solução, é imperioso mobilizar todos os nossos talentos, poderes, possibilidades, reservas para tentar uma saída, uma superação. Depois disso, se ainda nos vemos submetidos, manietados, derrotados, extenuados, vencidos, condenados...o que resta fazer?

Em face de situações assim, que me convencem de minha impotência, tenho aplicado, com vitória, uma estratégia que minha longa existência me fez aprender: entrego o problema ou entrego a mim mesmo, confiando na providência divina, e portanto, predisposto a aceitar o que vier como resposta, e, numa prova de amor e fé, agradeço a Deus, antecipadamente, pela reposta que Ele achar melhor, seja qual for. Entrego, aceito, confio e agradeço!
A entrega não chega a ser verdadeira se desejamos uma determinada resposta. Se nos entregarmos totalmente, de imediato a paz nos acaricia. Aí, naturalmente deixamos a batalha com Deus, que tudo pode, para que ele batalhe por nós. O alívio é imediato.

Estar entregue a Deus, que sempre nos quer vivos, sadios, felizes, vitoriosos, sente-se homenageado quando Lhe damos a chance de nos socorrer. Ele, que sempre deseja nossa fiel e incondicional confiança, aproveita
a entrega e põe a nosso favor Sua onipresença, onipotência, e é só o que nos salva. Enquanto, apavorados, estressados, nos debatemos em gestos inócuos, desesperados, imprecisos, violentos e agoniados, ele não encontra condições de assumir nossa batalha: não tem como atuar.

Ter fé em que Deus nos dará isso ou nos livrará daquilo é o que mais se vê. E achamos que agir assim é ter fé. Não é. A verdadeira fé consiste em calar para que Ele fale, em nos render ao que Ele quiser fazer de nós e por nós. Entenda este "seja feita a Vossa vontade" como wuwey, brandura, ahimsa, não violência, saranahathi. Se você quiser dar uma chance a Deus para que Ele ganhe a batalha, para que o salve, cure, liberte, ilumine, pacifique, o que tem a fazer é precisamente oferecer-lhe sua quietude, sua brandura, sua não violência. Se continuar afobado, como pode Deus atuar?
Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus. (Salmos 46:10)

Fonte: http://yogajournal.terra.com.br 
Namastê


6 comentários:

  1. Rô querida, maravilhoso o texto e sábias palavras.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijinhos e um ótimo dia

    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Ro, amei o texto. Ele ta me fazendo refletir sobre muitas coisas. Obrigado por compartilhar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Rô...
    Parece que você adivinhou o que eu estava precisando! Essas palavras serviram muito pra mim hoje.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Ro
    e do que mais estou precisando:entrego aceito confio e agradeço.
    e ainda estou rezando para aumentara minha fe.
    muito obrigada minha amiga
    com carinho Monica

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!