sexta-feira, 27 de julho de 2012

Decore sua casa com técnicas do feng shui

FENG - SHUI CIÊNCIA MILENAR CHINESA DE HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES.

  • Introdução

    Pensar na decoração da sua casa com inteligência e sensibilidade é a principal característica do feng shui, arte milenar de harmonização dos ambientes. O termo de origem chinesa significa literalmente “vento” e “água”, uma referência aos dois elementos necessários para conservar as influências positivas presentes no espaço. O objetivo é proporcionar um ambiente harmônico em que a energia possa circular livremente. Seu principal instrumento é o uso das cores, já que cada cor está relacionada a um dos elementos da natureza: água, madeira, fogo, terra e metal. Confira dicas para decorar seu lar e canalizar boas vibrações.

    • A harmonia do verde

      Toda a decoração do feng shui parte do Ba-guá, um diagrama octogonal que representa oito princípios naturais: céu, lago, fogo, vento, trovão, água, montanha e terra. De acordo com o diagrama, o verde presente nas plantas significa o início da vida. O verde tem a característica de se expandir, levando as sementes de seus frutos e flores para todos os lugares. O resultado é a conquista de sonhos, projetos e inspirações. Então, use as plantas para equilibrar seu lar e sua vida.

    fonte de imagem

    • A calma do branco

      A cor branca remete à paz interior e exterior. Decorar a parede com tintas claras ou brancas trazem um calmante poderoso para sua casa. Cortinas brancas ajudam a filtrar as energias que entram pela janela. Decoradores especializados em feng shui aconselham a usar o branco sem brilho em quartos e banheiros, e com brilho na cozinha e na sala, já que são ambientes que pertencem a formas de energia diferentes.

    • Azul da intuição

      Relacionada ao elemento água, a cor azul nos remete diretamente à natureza do céu e do mar. É uma cor que transmite tranquilidade, paz e harmonia. Seus tons mais escuros simbolizam a sabedoria, o poder da intuição e o desenvolvimento do inconsciente. Já os tons mais claros remetem a certa paz interior vinda dos céus. Seu uso é aconselhável em quartos e salas de meditação. Em contrapartida, quando usado em excesso, o azul favorece o isolamento. Pequenas fontes de água podem gerar paz no ambiente quando instaladas na sala ou na varanda.

    fonte de imagem     
    • O roxo da espiritualidade

      A cor roxa nada mais é do que a mistura bem dosada entre vermelho e azul. Assim também opera o efeito psicológico da cor. Por isso, ela é um equilíbrio entre a paixão e a razão, mente e espírito. É a cor que conecta as energias das boas ações. Inspira autoridade e respeito por ter justamente uma conotação espiritual relacionada à prosperidade. Deve ser usada em um ambiente livre de móveis, já que o excesso de objetos na sala impede o pensamento de fluir.

      fonte de imagem    
      • Tons coloridos

        Essas são algumas cores que integram a tradição do feng shui. Em nossas casas, o ideal é mesclar as cores de acordo com nossas próprias preferências. Importante ressaltar que a energia presente em todas elas muda de acordo com os tons utilizados. O principal é seguir nossa sensibilidade para equilibrar a energia positiva e negativa, o Yin e Yang presente em todas as coisas vivas. Use bem as cores e seja feliz. Boas vibrações!
      fonte de imagem

      Que o seu fim de semana seja harmonioso!!
      Bjs

4 comentários:

  1. Rô,
    Amooo tudo o que se relaciona com Feng Shui.
    Adorei o post,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. OI RO, VIM AGRADECER SUA VISITA NO MEU BLOG, FIQUEI FELIZ
    PARTICIPA DO DESAFIO SIM, VAI SER LEGAL

    TO TE SEGUINDO PRA FICAR POR DENTRO DO BLA BLA BLA RSRSRS

    LINDA SEXTA P VC

    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  3. Achei as dicas o máximo.
    Ah! e quando fizer o post com o vídeo me avise... :)
    Obrigada pela sugestão!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosângela!! Alguns de meus clientes me pedem para adaptar seus projetos ao feng shui e acho super legal porque a maioria já vem praticamente com todos os ítens que os interessam nesta técnica definidos. Tudo pode se adaptar com a decoração se houver um bom planejamento. Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!