sexta-feira, 12 de outubro de 2012

“Que a pureza de uma criança possa contagiar a todos”


A Gabi  já não é mais criança, faz um bom tempo, mas aos nossos olhos será sempre uma criança, ai lendo o poema abaixo vejo que devemos manter a criança viva dentro de nós por toda a vida.



A PUREZA DE UMA CRIANÇA

Criança, tu és o conforto 
Criança, tu és o amor.
Tu, que tens alegria nos teus olhos
E que aos outros ofereces amizade;
Tu, que caminhas
Sem maus pensamentos
E que amas
Sem rodeios Vem ...!
Vem comigo.
Dá-me a tua mão.
Criança,
Tu és o símbolo
Do amor
Da paz
E da liberdade.
Tu és o fruto
Da inocência
E da pureza.
Criança
Ajuda-nos a construir
Um mundo bom,
Como tu
Estrela brilhante!
Ser Criança
Eu ainda sou uma criança!
Ser criança é ser simples, puro e límpido.
Ser criança é ser como a água cristalina que corre em todas as fontes.
Ser criança é ter a paz.
Ser criança é plantar neste chão duro da nossa existência as flores cujo perfume inebriasse todos os Homens para que o ódio e guerra dessem lugar à paz e ao amor. Ser criança é sentir a claridade da luz indefesa para além das trevas da escuridão.
Ser criança é sentir a beleza do amor para além de todos condicionalismos.
Ser criança é sentir o cheiro das flores muito para além dos seus espinhos.
Ser criança é fazer brotar um largo sorriso no mais sisudo dos Homens.
Ser criança é sonhar. Sonhar poder um dia comandar Homens para os deixar incapazes de construir máquinas que matam outros Homens.
Ser criança não é tão fácil, como todos dizem, mas é bom de ser criança
Ser criança é preservar todos os valores humanos, desde a espontaneidade até à sinceridade, desde a simplicidade até à complexidade.
Ser criança é descobrir coisas novas da vida, é sonhar, é imaginar, é acreditar num mundo melhor.
Ser criança é fazer amizades a todo o momento, é zangar-se e fazer as pazes no segundo seguinte.
Ser criança é acreditar, é confiar, é afastar hipocrisias e pintar o mundo todo com as cores da esperança.
Ser criança é ser diferente do adulto.
Ser criança é saber inventar todas estas coisas.
Quem me dera ser criança, para poder … enfim perdoar...”


Se caminharmos semeando amor, com certeza nossa colheita será abundante de felicidade. 
(autor desconhecido)



Beijinhos doce!

7 comentários:

  1. Tudo muito bem dito...ou escrito...
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Aos olhos dos pais, os filhos nunca crescem... linda homenagem, Rô! beijos e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  3. Ro,
    Quero ser criança pra sempre!!!
    Lindo, lindo a escolha do seu texto.
    Um beijo a você e a sua "criança".

    ResponderExcluir
  4. Rosangela
    A Gabi tem um sorriso lindo. A nossa Thais tambem nao é uma criança mas para nós la dentro continua a ser,
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  5. Para as mães os filhos nunca crescem, né? Sua filha é linda Rô!!!

    Que resgatemos a criança adormecida dentro de cada uma de nós. Beijos!!

    Verônica

    ResponderExcluir
  6. Linda a sua criança!!Não adianta filho nunca cresce pra mãe, e eu conservo mto bem a criança que eu tenho dentro de mim:)
    Fiz a minha primeira aula de yoga Rô, lembrei mto de vc.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Que lindo poema Rô! Sua filha é linda, parabéns!

    beeijo

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!