domingo, 17 de fevereiro de 2013

Filme_ Os Miseráveis

Desde que estreiou esse filme a filhota têm insistido para irmos assistir, no início relutei um pouco por ser um musical ...mas ela conseguiu me convencer. Ontem a noite fomos assistir, para minha surpresa a sessão estava lotada tanto que sentamos nas primeiras fileiras, é ruim porque doi o pescoço, mas esse inconveniente não tirou o encanto do filme.





 Ao contrário da Gabi não li o livro, só que ela me contou por cima a história, então percebi que o filme conseguiu seguir a mesma linha é claro que sem muito drama, mas há muitas emoções que tocam profundamente os nossos sentimentos, o choro é inevitável, tanto que no final tinha gente soluçando. rsrs
O filme é 100% musical,  dura um pouco mais de duas horas e meia, mas não achamos nenhum pouco cansativo, e no final da sessão teve até aplausos. 

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe). 

Então quem estava na dúvida de assistir ou não, acho que deve arriscar até porque nada se perde quando se trata de histórias como essa. O livro já está na minha lista de leitura.
Penso que de vez em quando temos que encarar coisas "novas" porque faz bem para a mente e alma.




Um domingo iluminado *.*



4 comentários:

  1. Boa dica! Sou viciada em filmes e sinceramente fiquei em dúvida sobre esse por ser um musical, gosto de musical em teatro, mas em filme nem tanto, mas com sua indicação, acho que vou ver.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. EU AMEEEEEEEEEEEEEEI demais!!!! :) Achei muito lindo, todas as músicas, todos os personagens... não chorei, mas fiquei tocada em todos os momentos!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que chato essa da primeira fileira, mas que bom que valeu a pena... fiquei curiosa para ver. *.* beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!