terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Iogurte grego

Em meados de setembro/2012 foi lançado o iogurte grego que veio para se tornar um forte candidato a virar mania entre os consumidores. Quando provei, achei que comparado ao tradicional a sua consistência é mais firme e menos ácido.

Já experimentei o da Nestlé e da Vigor, gostei mais da 2º opção porque ele é mais cremoso.  
Só que ao pesquisar sobre as calorias descobri que o que garante a textura diferente é a gordura. O da Vigor tem creme de leite na fórmula e ambos já vêm adoçado, com açúcar mesmo.


Segunda a nutricionista Lucyanna Kalluf  especialista em nutrição funcional "É um iogurte pesado e por ser um derivado lácteo, presume-se que seja saudável. Mas duas porções por dia desse iogurte são 300 calorias."

Então para quem vive de dieta, como eu nem pensar, segunda a nutricionista "compensa muito mais tomar um copo de leite magro e comer uma fatia de queijo branco. Dá mais saciedade."

Mais uma coisa posso afirmar, naqueles dias de TPM que você está louca por um doce esse iogurte funciona para matar a vontade de comer doce.  

Enfim o jeito é ter cautela sempre, porque um pote deste na semana que mal têm?! rsrs



Bjs doces! *.*

2 comentários:

  1. Também adoro ! E com fruta é delicioso...
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Aqui tem tanto desses yogurtes, e uma modinha e tanto. Eu acho que e quase igual o yogurte comum mas nos dias onde um doce se faz necessario eles caem muito bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!