segunda-feira, 18 de março de 2013

A caminhada fortalece o corpo e acalma a mente

Um dos meus exercícios preferidos é a caminhada e dentre as sugestões dos especialistas esse é o mais recomendado por não ter contra indicação e estar disponível a todos.

imagem


Para praticar exercícios, tempo e dinheiro não são empecilhos, pois qualquer lugar agradável proporciona uma excelente caminhada. Pode ser um parque ou até mesmo pela sua vizinhança. Quando a atividade física se torna uma diversão o corpo agradece.
Segundo especialista, a caminhada é uma boa saída para a maioria das pessoas, de crianças a idosos, já que praticamente não tem contra indicações, requer pouco equipamento, pode ser uma atividade aeróbica, garante o bom funcionamento cardiovascular.

A caminhada nada mais é do que andar em um ritmo mais acelerado e constante. Como regra geral, a caminhada deve variar de 45 a 50 minutos com frequência de cinco a seis vezes por semana.
Alguns benefícios que uma pequena caminhada, praticada regularmente, proporciona:

  • deixa os pulmões mais eficientes;
  • combate a osteoporose;
  • afasta a depressão aumentando a sensação de bem estar;
  • mantém o peso em equilíbrio e emagrece;
  • protege contra derrames e infartos;
  • previne o desenvolvimento de diabetes, pois é capaz de reverter à insulina.

Fonte: aqui

Confesso que não sou fá de exercícios, mas é preciso até como prevenção e para não desanimar estou testando algumas modalidades para não enjoar, no momento estou dando prioridade para os exercícios aeróbicos como ginástica localizada e cycling. Estou tentando fazer 2 vezes por semana, por 2 horas, mas é preciso ter muita disciplina, ainda mais agora que o outono está chegando. rsrs
Qual é o seu exercício preferido? 


Uma semana iluminada.
Bjs *.* 



3 comentários:

  1. Sem dúvida que a caminhada é indispensável e ela está na minha lista de exercícios. Mas o que mais me faz ficar focada é a musculação, não morro de amores por exercício físico, mas descobri que não se pode passar sem eles.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Exercicios sao sempre bom pra gente, por agora tenho feito zumba e to gostando muito, e dinamico, divertido e mistura varios ritmos, alem de ser aerobico e dar uma ajuda pra queimar a "barriguinha"...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Caminhar é mesmo muito bom. Eu caminho 2 km todos os dias, para ir ao trabalho. Sinto falta quando não caminho. Bjs e linda semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!