quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Fotos na decoração do corredor

Eu adoro fotos, tanto que aqui em casa tem muitas espalhadas pelo apartamento, mas resolvi eternizar os melhores momentos da família, dando um toque pessoal à decoração do corredor que leva aos quartos e banheiros, aonde há uma parede que só tinha algumas libélulas, deixando a outra parte da parede vazia.


Do outro lado do corredor, já tinha um painel onde priorizei fotos da Gabi no ano que ela completou 15 anos cuja comemoração foi na Disney e algumas fotos de um book feito no mesmo ano. 


O propósito era destinar esse espaço do corredor para as fotos da minha família, então fiquei  feliz ao visitar umas das lojas mais fofas que curto, a Boutique de Achados, “uma loja para quem é prática, adora decoração e faz questão de um excelente atendimento”, e encontrar esse adorno turquesa, uma das minhas cores preferidas na decoração daqui de casa. Vale a pena visitar essa loja cuja dona é a Carmem, uma querida.


Selecionei fotos já reveladas que estavam guardadas em álbuns e caixas, com isso propiciei ao maridão e à filhota um momento “de volta ao passado” que foi muito bom!

Como a parede é azul optei por porta-retratos na cor branca, confeccionados com a técnica provençal (“é um estilo simples e romântico originário do Sul da França, a provençal era referência para o mundo no que havia de mais sofisticado nos séculos XVI e XVII.  Naquele tempo, devido à falta de condição financeira no país, os artesãos escondiam os defeitos da madeira com uma mistura a base de gesso e cola chamada gessocré.  Com o uso, a pátina feita na mesma cor do móvel se desgastava e o mesmo adquiria a aparência que criou o estilo”).


O conjunto de fotos deram mais evidência nas libélulas.  


Bom,além de ter montado um cantinho retratando emoções em família, fiquei com um corredor mais aconchegante.


"Família não troco por nada, e nem por ninguém, são partes de mim, partes do meu ser. 
São pedaços do meu Coração."
Autor desconhecido

Bjs *.*

6 comentários:

  1. Pedaços de vida ali nas paredes.Lindo cantinho! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ficaram perfeitas ! E o branco é sempre chique e aconchegante !
    Tenho dois quadros cheios de fotos por cima da minha cama...
    Passe um bom dia !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Ai Rô, é mesmo viu! Família é a coisa mais preciosa do mundo!
    E a sua familia é linda, benza Deus!

    bjnhs!

    ResponderExcluir
  4. Você tem ótimo gosto, Ro! Adorei a decoração. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ficou maravilhosa tua parede Rosangela, vou divulgar na minha pagina do jeito de casa!

    bjus e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ah...como eu não tinha visto isso ainda??? Que fofo que ficou o ornamento Family na sua casa, Rosangela! Poxa! Posso colocar na Galeria de Clientes da loja? Coloco seu nome, créditos e tudo! Vi no Face da Ana Maria do Jeito de Casa, acredita??? bjs Carmen

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!