segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pense positivamente

Que tal começarmos a semana tendo pensamentos positivo! Esse é um texto que li outro dia e achei legal compartilhar.

Fonte

Em casa, no trabalho, nos momentos de lazer ou mesmo quando estiver sozinha, habitue-se a ver a face positiva de cada situação e a encarar os desafios com otimismo. Isso certamente deixará qualquer atividade mais fácil de ser enfrentada.

Um exercício simples, mas que pode ser um bom parâmetro para avaliarmos se estamos agindo positivamente, é pensar em que gostaríamos de ter ao nosso lado nas tarefas do dia a dia, sejam elas atividades agradáveis ou verdadeiros desafios.

O ser humano tende a procurar a companhia de pessoas alto-astrais, alegres, divertidas e fugir das negativas. Não precisamos de alguém que fique nos lembrando o tempo todo de nossas falhas e esperando que aconteça o pior. Queremos sempre nos aproximar de gente positiva, que encara a vida com boas expectativas. Dizem que a felicidade não é um ponto de chegada e sim o caminho percorrido. Então, transforme o seu caminho e o das pessoas à sua volta o mais agradável possível.

Há estudiosos que defendem a tese de que as pessoas felizes não têm um sucesso atrás do outro, e que as infelizes não vivenciam um fracasso após o outro. A diferença está em saber tirar proveito de pequenas vitórias ou apenas reclamar do que não deu certo. Valorizar demais o erro, a falha, enfim, aquilo que gostaríamos que fosse diferente, não ajuda em nada, pelo contrário, deixa a caminhada ainda mais pesada.


Saber agarrar-se a cada pontinha de esperança, apreciar as sutilezas e valorizar pequenas vitórias é sim uma receita para a tão sonhada felicidade.

Fonte: tilibra

Fonte




Bjs *.*

2 comentários:

  1. Essere ottimisti sempre ci rende la vita più bella. Buona giornata...ciao

    ResponderExcluir
  2. Gostei da mensagem, muito boa pra comecar a semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!