segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ROSA: A COR DE 2015

Segundo a cromoterapia a cor de 2015 será rosa, sou apaixonada por essa cor desde que me conheço por gente. Quando vou comprar alguma roupa, sapato, acessório, etc se me mostram na cor rosa, pronto as demais cores perdem o encanto.

Até na cozinha tenho utensílios rosa, comprei essa forma na revista da Avon  Moda & Casa




E porque não, fazer o bolo na cor rosa?!


Optei por um bolo de leite de coco, muito simples de fazer.

Receita: 3 ovos; 2 colheres de sopa de margarina, 1/2 xícara de açúcar peneirada (não gosto de bolo muito doce), 2 xícaras de farinha de trigo peneirada,  1 vidro de leite de coco Sococo (200ml), 1 colher rasa de fermento em pó e corante Soft Gel na cor rosa cereja.

Bata os ovos, a manteiga e o leite de coco no liquidificador por 1 minuto e despeje essa mistura em um bowl  com os ingredientes secos. Misture com delicadeza e por último coloque o fermento em pó, pronto! é só despejar a massa na forma de silicone que não precisa untar e levar ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 30 minutos ou dependendo do seu forno.

Notas: Para saber se o bolo está assado no meio é só espetar uma faca sem ponta, se ela sair limpinha o bolo está pronto.
            Deixe o bolo esfriar por completo para desinformar, caso contrário ele pode rachar no meio.

Aqui está o bolo pronto, como optei em assar de uma só vez a massa na forma que é um pouco pequena, ele ficou um pouco mais no forno e aí assou demais em algumas partes. Mas até o que o resultado não foi nada mal.


Aqui o uma fatia do bolo, a foto não demonstra o tom forte de rosa que ficou. Hoje leve um pedaço no banco e fez o maior sucesso tanto pela cor quanto pelo sabor.


Agora um pouquinho sobre essa cor que pode trazer alguns benefícios afetivos em 2015.


"Essa cor trabalha a afetividade, deixando as pessoas mais carinhosas e emotivas, além de ainda ajudar a energizar os órgãos reprodutores femininos, como ovários e mamas. O rosa ainda tem a função de harmonizar e melhorar a comunicação nos relacionamentos, principalmente os afetivos, que geralmente são os que mais nos trazem desafios.
Sendo assim, 2015 será um ano no qual precisaremos aprender a trabalhar a energia do amor, do perdão e autoperdão. Devemos nos permitir a aceitar as diferenças, buscar reconciliações e entendimentos de mágoas e ressentimentos do passado. E tudo que está relacionado a essas questões traz desconforto e sensação de mal estar, pois é difícil lidar com o outro, não é mesmo? Principalmente se temos pendências e desavenças a serem resolvidas. Mas será importante questionar o que lhe impede de resolvê-las. Medo? Culpa? Insegurança? Rejeição? Talvez tudo isso e mais um pouco, mas como 2015 será uma época de tomada de decisões, precisaremos resolver todas as nossas pendências, principalmente na área afetiva.
Para fazer isso sem dor e sofrimento, busque na energia da cor rosa a sustentação para lidar com essas situações, sem medo de ser feliz, de ser amado novamente ou de ser aceito. Que tal praticar com um exercício para colocar isso em prática?
EXERCÍCIO COM A COR ROSA
O rosa atua no nosso Chakra Cardíaco - localizado na altura do coração - que é estimulado pela cor, através da glândula timo, responsável pelo nosso sistema imunológico e energia vital.
Sendo assim, para aproveitar todos os benefícios do rosa, oriento que você deite ou sente, de olhos fechados. Depois disso, faça de 3 a 5 inspirações e expirações, concentrando sua energia no meio do peito, na região do timo, e imaginando toda essa parte ficando em um rosa bem intenso, brilhante. Essa cor é tão forte e intensa que ela se expande e vai envolvendo todo o seu corpo. Nesse momento, pense naquele problema que precisa resolver ou aquela pessoa que precisa perdoar ou resolver alguma pendência e repita mentalmente para ela:
"Eu sinto muito!
Me perdoe!
Eu te amo!
Sou grato!"
Repita essas palavras quantas vezes forem necessárias, o importante é que sinta dentro do seu coração o efeito delas, acreditando que são como mantras. Esse exercício pode ser feito todos os dias, no horário que for conveniente para você, até sentir que a emoção foi resolvida, que aquilo já não lhe incomoda mais. E quando acrescentamos a cor rosa ao exercício, ele fica mais intenso.
Aproveite a energia da cor rosa durante o ano de 2015, que ela traga todo o discernimento para o entendimento das suas emoções e de seus relacionamentos."
Texto de Solange Lima

Diante disso, para quem gosta dessa cor assim como eu, use e abuse e para as que não curtem muito, não custa nada de vez em quando colocar uma pitada de rosa em seu dia a dia também.



Bjs 

3 comentários:

  1. Adorei essa forma e que cor bacana para um bolo, acho qeu vou procurar essa forma por aqui tambem..rs. E adorei esse texto sobre a cor rosa, ultimamente eu vinha pensando e refletindo muito sobre autoperdao e resolver alguns problemas, e esse texto veio super de encontro com o meu pensamento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ora aí está: vou aderir ao rosa neste novo ano!!
    Um 2015 muito rosa e feliz para ti. Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  3. que bolo lindo.... acho q se colocar gelatina tb fica bom ne.. ,mais ai muda o sabor.

    beijos

    casafamiliamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!