quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A força do pensamento...


Acho que desde sempre, acreditei na força que o pensamento positivo tem em nossas vidas. Essa reflexão é para dizer que há um ano atrás eu não tinha a menor noção que minha filha iria fazer um intercâmbio na Disney de Orlando e nós ainda poderíamos visita-la.
 
Tudo aconteceu muito rápido, a exatamente um ano a Gabi leu uma reportagem sobre o programa de intercâmbio que a Disney tinha e começou a pesquisar até que chegou nas inscrições e logo veio as palestras/entrevistas que acontecia aos Domingo as 7hs da manhã e sempre em inglês, processo esse que só finalizou em agosto quando saiu o resultado de que ela havia passado.
 
Ficamos mega feliz por ela, mas isso não impediu de aparecer uma ruguinha de preocupação na testa dos pais, talvez pelo fato de ela ser filha única e porque sempre fizemos tudo que está ao nosso alcance e mais um pouco e com isso nos fez achar que a mesma era muito dependente ...aí veio a surpresa todo processo burocrático para poder fazer o intercâmbio foi conduzido pela mesma, só íamos leva-la a palestras que na maioria das vezes era muito trabalhoso para chegar ao local de ônibus.
 
No dia que fiquei sabendo que ela havia sido aprovada, comentei com o maridão: quem sabe não vamos visita-la em Orlando e ele respondeu é pode ser, mais não podemos esquecer que acabamos de voltar de uma viagem, sem contar os gastos que teremos com esse intercâmbio como passagem área, roupa de frio, com os primeiros 15 dias de aluguel, etc. 


Não sei porque, mais não descartei a hipótese e sempre comentava com a Gabi...quando a gente for lá ou quero ir em tal lugar e muitas vezes ficava sonhando com a nossa ida ou seja alimentei e muito os meus pensamentos...pois aconteceu, conseguimos passar a semana do carnaval com a filhota e ainda aproveitar um pouco os encantos dos parques da Disney. (na semana que vem posto algumas fotos que tiramos lá)

 
Foi ótimo poder visitar a filhota e dar um suporte até porque ela estava adoentada, mas percebemos nitidamente como ela está responsável e se virando muito bem com os desafios do dia a dia em lugar desconhecido aonde a língua oficial é o inglês e cada um vive a sua vida.
 
O objetivo desse post é dizer que independente da situação que esteja passando, tenha sempre pensamentos positivos e acredite que os seus sonhos podem se tornar realidade, pois uma vez que “mentalizamos coisas boas, elas acontecem”.

 
 
Fonte: aqui 


“Todo pensamento positivo te impulsiona na direção certa.”
 
  Desconheço o autor




Bjs 

3 comentários:

  1. Mentalizar, focar e pensar positivo sempre ajuda e que bom vocês foram e aproveitaram! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. lindoo ..
    Parabéns pra Gabi por toda determinação, empenho e amadurecimento!
    E parabéns a familia por todo pensamento bom, positivo em todo momento, tudo se realiza com fé em Deus.

    Grande beijo Ro
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabens pra Gabi e pra voces que conseguiram e estao lidando com esse intercambio super bem. Pensamento positivo e fe em Deus nos da forca pra chegar onde a gente quiser. E que noticia boa que voce passeou pela Disney, depois conta pra gente suas impressoes dos parques.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!