terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Os benefícios da Batata Doce

Gosto de comer batata doce cozida com leite morno, mas sempre evitei porque achava que podia engordar.

Quando vi algumas artistas comentando que acrescenta em sua dieta batata doce nessa época de carnaval para ajudar na perda de peso, dei uma pesquisada na internet, que diz:

O poder desse tubérculo se deve a seu baixo índice glicêmico, o famoso IG, isso significa que ele é digerido de forma mais lenta e, portanto, dá mais saciedade, auxiliando no combate à obesidade. E por liberar a glicose de forma gradual, evita que ela seja armazenada no corpo feito gordura.

A batata doce é benéfica até para quem apresenta tendência ao diabete. Afinal, com a produção de insulina na dose certa, o pâncreas, encarregado de fabricá-la, não trabalha adoidado. 

E um pouco mais dos benefícios da batata doce.


É claro que devemos evitar prepara-la em óleo, caso contrário iremos engordar.




Bjs doce 

4 comentários:

  1. Eu gosto bastante dela!!! E é bem boa pra todos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Ótimo post, obrigada!!! Vou comprar e fazer, adorei os beneficios!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. uiiiiii ...
    eu sou uma amante de batata doce e sei dos beneficios desde quando entrei na academia (ja faz um tempo)
    Mais fiquei curiosa com a sua experiência descrita na primeira frase.
    Batata doce com leite morno! hehe
    Fica bom mesmo?
    Me inspirou até a uma super dica que vou aproveitar para postar na próxima terça feira que é o meu dia de receitas.
    Pirei quando aprendi e acho que as adeptas também vão rsrs

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari

    É isso mesmo, a batata com leite morno fica muito bommm!
    Pode experimentar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!