sábado, 11 de abril de 2015

Livros de colorir para adulto...

Comprei uma caixa com 48 lápis de cor aquerelável da Faber-Castell e o livro Jardim Secreto para chamar de meu... depois que uma colega postou em seu face que havia comprado esse livro para colorir e também porque a Gabi trouxe de viagem dois livros por indicação de uma senhora que trabalhava com ela e comentou que pintar era o melhor remédio para aqueles dia estressantes.
Esse das Princesas é da Gabi...


 que já até começou a pintar.


E o outro é do Mickey e seus amigos...muito fofo sem colorir, imagina quando tiver tudo pintado aí a fofurice ficará maior.



Aqui está o meu livro Jardim Secreto que já vendeu 1 milhão porque segundo a artista que fez os desenhos Johanna Basford, "é um passeio por lindos jardins e ainda podemos nos aventurar em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos o problemas ficarão para trás".
Comprei o meu na livraria Cultura por R$ 30,00, chegou super rápido, já os lápis de cor achei um pouco caro mesmo comprando em uma papelaria grande, R$ 70,00 mas talvez seja porque é aquarelável e acaba tendo outro efeito no desenho. Mas como nunca tive um desses quando criança e nunca é tarde para realizar o desejo mesmo sendo da fase escolar, valeu a pena.

As ilustrações são ricas em detalhes e estão me esperando para ganhar muita cor...comecei a pintar o meu hoje e quando tiver algumas páginas prontas mostro como ficou para vocês.




Li e assisti várias reportagens sobre essa febre dos adultos poderem colorir livros e assim ficar mais relaxados. Selecionei uma para postar aos que ainda não leu nada sobre o assunto.

"Quando você é criança, uma das coisas mais divertidas e que tiram a sua ansiedade é colorir. Principalmente quando se tem aqueles livros super legais com desenhos prontinhos para receber cor. Só que aí você cresce, e alguém decide que isso não é mais uma atividade para sua vida, assim como te tiraram o direito de ter um shampoo que não faz lágrimas e uma pasta de dente com gostinho de morango.

Pois é, o shampoo e a pasta de dente ainda não estão disponíveis, mas para quem gostava de colorir pode comemorar. No ano passado os livros de colorir para adultos foram uma das maiores novidades editoriais na Europa. A editora britânica Michael O’Mara, lançou 19 títulos do gênero em seu catálogo e foram vendidos 250 mil exemplares até agora no Reino Unido.

O livro é o Secret Garden: An Inky Treasure Hunt and Colouring Book de Johanna Bastford que chegou no Brasil com o título “Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse“, conta com várias páginas de desenhos incríveis que não somente podem ser coloridos, mas propõem um “desafio”: encontrar todos os tipos de criaturas e curiosidades que estão escondidos no livro e devem procurados. Besouros, pássaros, borboletas e até um tubarão estão escondidinhos em folhas com desenhos absurdamente lindos. E além de colorir você pode completar algumas páginas.

Os benefícios da prática são diversos, a depender do contexto até benefícios sociais podem ser alcançados, tanto que existem recomendações terapêuticas para a atividade que ajuda a desenvolver habilidades como atenção, coordenação, percepção visual, dentre outras precisam ser trabalhadas/estimuladas no processo terapêutico.

A ideia inicial da proposta foi da australiana, Ana Eliza Soares Scott que resolveu investir no material para trabalhar com uma cliente portadora de Alzheimer."


Fonte http://closetonline.com.br


Bom! talvez os problemas não serão esquecidos mais por alguns segundos trará concentração e aquela sensação de calma que faz muito bem a mente e ao coração.

Depois que terminar esse quero pintar um que só tem desenhos de mandalas, claro que vai demorar um pouco porque quero ter toda paciência para colorir o atual e assim colocar para fora a pintora que está adormecida em mim.

" A arte seja escrever, ler, pintar, desenhar é o exercício, a terapia, a saúde 
da vida mental..."
                                                                                             Francis Perot


Bjs ♥

2 comentários:

  1. Esse livro é lindo e relaxar é preciso!Faz bem ,além de uma bela distração que é colorir! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu estou doente por esse livro, de verdade!! rsrsrsrs
    Me encantei, me apaixonei ...
    Quando criança sempre gostei de pintar e vendo os desenhos instigantes desses livros fiquei mais fascinada ainda, principalmente sabendo que pode ser relaxante.
    Ou seja, tudo o que eu preciso!!!

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!