domingo, 27 de novembro de 2016

Minha Árvore de Natal feita de Pinhas

Mais um Natal se aproximando e chega aquele momento de deixar a casa toda decorada para comemorar essa data que uni ainda mais a família e amigos.

Optei esse ano em montar uma árvore de Natal feita com pinhas, inicialmente tanto o maridão como a filhota estranharam um pouco a ideia, mas acabaram entrando no clima tanto que a filhota e o irmão foram comigo colher as pinhas em um condomínio próximo da casa da minha mãe.

Pesquisei muito no Google para saber o pap e não achei nenhum post completo, então decidi compartilhar todo processo de como fiz a nossa árvore de pinhas, que não é por nada mais ficou lindaaa. 😍


Material necessário:

90 Pinhas de todos os tamanhos (quantidade que utilizei);
1 Cone de isopor de 50 cm;
Tecido TNT na cor bege ou marrom;
Cola branca para artesanato;
Pisca pisca;
Frutinhas de Natal;
Cola quente;
Glitter vermelho (opcional);
Verniz spray brilhante.

Quando colhemos as pinhas, muitas delas tinham uns bichinhos dentro por isso lavei todas com água corrente e uma buchinha. Ao entrar em contato com a água as mesmas se fecham, não se preocupe é só deixar em um lugar mais abafado (deixei na área de serviço, lugar mais quente aqui em casa) que elas abrem novamente. 
Como na semana que lavei as mesmas, estava um tempo chuvoso por aqui, foi preciso uns 5 dias para ficarem totalmente secas. 


Depois que todas as pinhas estavam bem seca e abertas passei o verniz uma a uma, com o objetivo de impermeabilizar, evitando com isso que ocorrer problemas de mofo. Confesso que o procedimento de lavar e passar verniz nas 90 pinhas é muito trabalhoso, mais se você está determinada em fazer esta árvore, vai superar facilzinho o trabalho. 


Assisti um vídeo em que a pessoa colou as pinhas com cola quente direto no cone de isopor, mais fiquei com receio de elas caírem antes do final de ano acabar...


...por isso, colei o tecido tnt em todo cone com cola branca.


Comecei a colar as pinhas de baixo pra cima montando, colocando as maiores embaixo e gradualmente as menores em cima até o topo da árvore. 


A medida que você vai colando as pinhas, vai percebendo que ficam uns buracos entre as mesmas, mas não se preocupe, que depois podemos tampar esses espaços com outras pinhas pequenas e com as frutas natalinas.  
 

A maioria das árvores de pinhas ficam assim básica, mas mesmo assim já são bonitas.


Optei em dar um pouco de cor na nossa árvore, por isso coloquei luzinhas vermelhas no formato de cerejinhas.
E para um efeito legal, coloquei as luzinhas encaixada nas pinhas, para complementar as frutinhas natalinas. 


Decidi deixar a árvore com base direto no amparador ou invés de usar um vaso. 
Olha que só com o pisca-pisca a árvore já fica um charme... 


Com as frutinhas natalinas e coloridas, fui preenchendo os buracos que ainda ficou entre as pinhas. Quando o pisca-pisca está ligado, não conseguimos identificar o que é frutinhas ou que é luzinhas.  


E assim ficou o cantinho da nossa árvore de Natal, complementei com alguns enfeites natalinos. 


Depois mostro o restante da decoração natalina, que ficou simples mais tudo foi feito com muitas energias boa para o nosso lar doce lar.

Decorar com as nossas próprias mãos é decorar com o 💗


Uma semana abençoada!

Bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!