domingo, 4 de novembro de 2012

As primeiras flores da trapadeira!

Vocês lembram que no inicio desse ano eu trouxe de Pérola - PR uma trepadeira que é muito comum o cultivo por lá?! Pois é, a primeira florada aconteceu, uma trepadeira com flores vermelha.


O combinado era eu replantá-la assim que chegasse aqui em SP, mas devido a correria simplesmente tirei-a do pequeno vasinho e coloquei em um maior, ou seja não dei o devido cuidado, mas mesmo assim a trepadeira me surpreendeu com várias flores.


Já prometi para a mesma que assim que acabar essa fase de floração vou replanta-la em um vaso maior para que no próximo ano ela floresça ainda mais, embelezando a minha sacada e atraindo os beija-flor.



A natureza não faz nada em vão.
Aristóteles


Beijinhos *.*

7 comentários:

  1. Rosangela, amiga!

    Que coisa mais linda!
    Temho uma igual - mas está bem pequena ainda e tem botões, já não vejo a hora de vê-la em flor. Adoro esta trepadeira.

    Bom domingo, Flor amiga!
    tenha dias felizes, felizes!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda!!!Parabéns!
    Amo quando vejo uma flor desabrochar!
    Abraços e uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo... Estou in love com minhas plantinhas tbm!
    Elas estão todas florescendo, e eu muito feliz!
    Beijinhos!

    * www.amenidadesdekelly.blogspot.com
    * www.facebook.com/AmenidadesDeKelly

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô!!!

    Que bom qua a planta se adaptou bem em São Paulo e floresceu, sinal que gostou daí, às vezes é difícil a mudança de local e clima... adoro plantas e flores.
    Obrigada pelo selinho, fiquei muito feliz!!!
    Uma alegre semana pra você!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua trepadeira de flores vermelhas. Replanta sim, eu aqui tenho tentado de cuidar de duas plantinhas mas uma ta morrendo to com maior do dela, adoro plantas e flores acho que deixam o ambiente tao bonito e gostoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amo flores, cuida bem dela, ela é linda! A natureza nos deixa mais feliz, bom inicio de semana, beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Rô... Que bom que a trepadeira se adaptou e deu flores... que ela floresça ainda mais lhe trazendo vários beija-flor. beijos e linda noite.

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!