terça-feira, 22 de outubro de 2013

Customize os potes de geleia com tecido

Que tal aproveitar o pote de geleia quando estiver vazio!  Aproveitei para juntar vários potes e customizar com tecidos e viés,  é bem fácil e ainda você pode dar de presente para as amigas. 
Foi o que fiz em um desses fim de semana em que o espírito de artesã estava mais aflorado.

Material: Vidros vazio de geleia higienizado; Tecidos diversos; Tesoura de picotar; Viés colorido; Pincel; Cola Branca; Botões  decorativos e um prato de sobremesa (para  o molde).
Passo a passo
A primeira coisa a se fazer é higienizar bem o vidro, tirar qualquer rótulo que ele tenha e deixe-o preparado para o artesanato.

Corte o tecido em circulo utilizando como molde um prato de sobremesa ou outro no tamanho que preferir, com o pincel passe a cola branca em toda a tampa em seguida cole o tecido já cortado.

Pressione bem o tecido na tampa para uma melhor aderência da cola, deixe secar por uns 20 minutos... 

...e cole o viés ao redor finalizando com um botão decorativo.


Depois de pronto, esse pote têm várias utilidades, como, pode ser usado na cozinha para guardar caldo Knorr, temperos ou no atelier para guardar botões, lantejoulas etc.

Fiz a customização com o intuito de presentear as meninas que trabalham comigo. Por isso embrulhei-os com papel celofane furta cor. 

Esse foi feito pela minha mãe, ela cortou o tecido mais curto deixando o vidro mais a mostra. Na tampa ela colocou um fuxico o que deu um charme no vidro.

Gostei muito de fazer essa customização, porque além de ser fácil, um pote de geleia deixa de ir para o lixo e se transforma em um mimo. 
Até a próxima ideia!
Bjs *.*

2 comentários:

  1. Você em tecido, e são bem bonitos, e eu em crochet !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Linda dica, fica lindo e presentear com artesanato e reciclagem é bom demais
    Parabéns

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!