quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Momentos de Bem-estar

O importante é conseguir criar momentos de pausa e prazer ao longo dos dias e das semanas, para recuperar as energias e se sentir bem com você mesmo. Bem-estar é uma prática, baseada em consciência e disciplina.

Fonte

Com a agenda cada vez mais cheia, responsabilidades maiores, muito trabalho e compromissos, fica mais difícil cuidar da saúde e do bem-estar pessoal. No entanto, para se manter saudável física e mentalmente, é fundamental usar bom senso e boa vontade.

Como você organiza sua agenda? Quanto do seu tempo e de sua energia você emprega na sua vida profissional e quais são as suas formas de organização para manter a pauta em dia? Que tal aplicar pelo menos 20% da mesma disciplina para cumprir com seus compromissos pessoais, bem como de sua saúde física e mental?

Porque cuidar do seu bem-estar é mais do que necessário. Só assim, é possível dar conta de uma agenda de trabalho e pessoal cheia de compromissos.

O termo bem-estar abrange diversos significados, como corpo e mente saudáveis, tempo de qualidade com as pessoas que você ama, mudança de canal mental quando longe do trabalho, tempo só para você e sua espiritualidade, a prática de um hobby ou esporte preferido e tudo que pode ajudar para você se manter bem consigo mesmo e com o mundo.
Sabe aquela agradável sensação que sentimos depois de praticar nosso esporte preferido, de um final de semana com quem amamos, ou de fazermos qualquer outra atividade da qual gostamos muito? Isso é bem-estar, e vale a pena buscá-lo todos os dias.

Você já percebeu que depois de se exercitar a sensação de bem-estar fica por mais tempo? Que uma sessão de cinema no meio da semana proporciona um grande prazer? Que passar um tempo no salão de beleza renova a autoestima? Momentos de bem-estar como esses devem ser prioridades na sua agenda para manter você sempre em equilíbrio e mais feliz.
Cuide da sua alimentação, mantenha os check-ups em dia, faça exercícios físicos, não abuse do sal e do açúcar, diminua a ingestão de gorduras. Porque manter a saúde física em dia é primordial para preservar seu bem-estar.

Programe e organize-se para tirar férias e, nesses momentos, desligue-se, mude de ares, de rotina, faça coisas diferentes, conheça novos lugares, esteja com quem faz você se sentir bem, durma mais, descanse – ou então gaste calorias com coisas boas e divertidas. Procure tirar um tempo para ficar longe de tudo que lembra um dia a dia cheio de stress e ansiedade. Com certeza, você vai se sentir renovado.

E lembre-se: você não precisa de férias o tempo todo. O importante é conseguir criar momentos de pausa e prazer ao longo dos dias e das semanas, para recuperar as energias e se sentir bem com você mesmo. Bem-estar é uma prática, baseada em consciência e disciplina. Portanto, priorize o que lhe faz bem e honre este compromisso com você mesmo. Sua saúde agradece. 

Texto: Sipat


Fica dica!

Um comentário:

  1. Otimo texto com otimas dicas, em geral a gente pensa que precisa grandes mudancas pra melhorar nosso bem estar mas com mudancas simples ja e possivel aumentar a qualidade de vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!