domingo, 6 de abril de 2014

Bolo de limão siciliano

Adoro tudo que é de limão: torta, mousse, sorvete, limonada suiça e claro bolo. Por isso, fiz esse bolo de limão siciliano receita que vi no programa Mulheres na Tv Gazeta pela Cake designer Elisabeth Teodoro.



Ingredientes:

03 ovos
1 lata de creme de leite com soro
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
Raspas de limão siciliano
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Raspas de limão

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata os ovos e o creme de leite com soro. Em um bowl, acrescente gradativamente, o açúcar, suco de limão,  a farinha  e por último o fermento em pó e as raspas de limão mexer delicadamente  todos os ingredientes junto a mistura do liquidificador.

Asse em forma redonda, untada com manteiga e enfarinhada em forno pré- aquecido a 180C. Deixe esfriar e desenforme.

Muito gostoso esse sabor de limão siciliano no bolo...recomendo!

Uma semana iluminada a todos.
Bjs


3 comentários:

  1. Muito bom e esse limão dá um toque especial sempre! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de bolo de limão ! O meu meu é um pouco diferente mas o que eu gosto é que são sempre leve e frescos !
    Boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem adoro tudo de limao se for doce entao e melhor ainda...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!